O mais importante é a trilha sonora
Assistir a filmes de super heróis sempre foi um programa obrigatório para os fãs de histórias em quadrinhos. Mas de uns tempos para cá, as adaptações para a tela grande têm chamado a atenção de outros tipos de público, tamanha a diversidade de assuntos tratados, qualidade dos efeitos especiais, e escalação de atores famosos para viver os personagens principais.
Guardiões da Galáxia pode ser considerado a soma de todos esses fatores, e ainda a prova de que é possível fazer um cinema de qualidade e um filme considerado “blockbuster” ao mesmo tempo.
Com sabedoria, faz uso de tecnologias atuais de efeitos mas não deixa que esse aspecto se sobressaia, tirando a atenção do espectador em relação à história. De forma esperta, trabalha com o tema da amizade, que parece batido, mas que ganha novos nuances na trama, valorizando não somente o herói mas todo o elenco principal. E com muito bom humor, satiriza situações clichês de filmes de ação, rendendo boas risadas.
Mas de forma geral, em Guardiões da Galáxia, o mais importante é a trilha sonora. Responsável por guiar o espectador pela história do longa, trabalha a tendência da nostalgia e reconexão com o passado, tema muito atual e pertinente. Palmas para o longa metragem, pelo capricho.
Comments
Post a Comment